MEMÓRIAS & VIAGENS
Esta seção traz relatos de Acadêmicos da ACL
Londres: a “sister” da rainha-mãe e a estátua de Lady Di
Maria Tereza de Queiroz Piacentini (Cadeira 21) Estive em Londres pela primeira vez em 1972, com uma tia e seu neto. Era fevereiro e fazia um frio danado; entrar nas lojas aquecidas era assim um grande conforto. Um dia, enquanto minha tia se inteirava da moda feminina...
Nosotros, Americanos
A escritora Urda Alice Klueger, ocupante da Cadeira 2, nos brinda com mais uma gostosa história de viagem, desta vez na África. Só que sua passagem pelo nosso Continente ancestral, mesmo com todo o carinho recebido, acentuou o amor pela sua querida América do Sul. Leia a crônica a seguir e viaje com ela:
Memória: a extraordinária viagem ao Egito e Israel
Maria Tereza de Queiroz Piacentini (Cadeira 21) nos traz mais uma história de viajante. Desta vez, ela volta ao ano de 1995 para contar da sua visita a dois países muito especiais: Egito e Israel.
A caminho de Tel Aviv para visitar a filha, ela resolve passar antes pela terra dos faraós. O resultado é uma crônica de viagem cheia de detalhes e dois encontros inusitados.
Seção MEMÓRIAS & VIAGENS trará relatos de acadêmicos
Prosseguimos com os textos que nos são propostos à publicação neste portal e atendemos à sugestão de Urda Alice Klueger (Cadeira 2), feita na primeira quinzena deste outubro, de abrir espaço para a memória dos acadêmicos. Inauguramos a seção com um relato de viagem...
Urda Klueger homenageia Carlos Humberto Pederneira Corrêa na crônica “Morrer em La Paz”
Estão chegando novos textos sobre viagens. Nossa confrade Urda Alice Klueger propõe outra lembrança de seu périplo por La Paz, capital da Bolívia que nos traz, tal qual ela evoca, uma triste lembrança: a morte de Carlos Humberto Pederneiras Corrêa, nosso confrade, falecido naquela cidade, a 24 de novembro de 2010, aos 69 anos.
Ao evocar a memória do amigo, Urda faz um passeio pelas ruas de La Paz e nos dá de presente esta bela crônica de viagem.
Equador: as delícias de um país doce
Desta vez o texto é da acadêmica Urda Alice Klueger (Cadeira 2), que conta de uma viagem realizada em 1996 ao Equador, e mostra seu encantamento com o “doce e verde” país andino.
Clique no botão abaixo e viaje com as memórias de Urda Alice Krieger.
Inscreva-se
Receba informações sobre as atividades da ACL.
Ao marcar esta caixa e enviar suas informações, você está nos dando permissão para lhe enviar e-mails. Você pode cancelar esta autorização a qualquer momento.
Endereço
Av. Hercílio Luz, 523 – Centro, Florianópolis – SC, 88020-000, Brasil. Casa José Boiteux
Contato
(48) 4009-2007
contato@academiacatarinense.org.br