O acadêmico catarinense Deonísio da Silva estreou como colunista da revista Oeste, publicação digital identificada com o “conjunto de ideias que preconiza o liberalismo econômico e com o que costuma-se denominar “pensamento liberal-conservador”
No texto de “inauguração”, ele defende o uso da crase em “Educação à distância” e explica, de maneira muito bem fundamentada, as suas razões. “Vamos e venhamos, como dizia meu avô, filho de imigrantes italianos, pontificando que o papel aceita tudo o que nele se escreve, o MEC é referência em português? Mais do que professores e autores que defendem a crase em ‘educação à distância’?”, provoca.
Aos confrades e confreiras da Academia Catarinense de Letras, Deonísio convida: “Acessem lá e vejam se a coluna vem ‘cum grano salis’, sempre indispensável”.
A coluna pode ser acessada em: https://revistaoeste.com/brasil/educacao-a-distancia-tem-crase-tem
O escritor e professor Deonísio da Silva é doutor em Letras pela USP e publicou mais recentemente “De Onde Vêm as Palavras (18ª edição)”, “A Vida Íntima das Frases” e “Balada por Anita Garibaldi”, pelo Grupo Editorial Almedina no Brasil e em Portugal.